Bomberman Online World 4.5.0

                                                                    Bomberman Online World 4.5.0



Você se lembra do Bomberman? O personagem foi estrela de vários jogos intitulados com seu próprio nome no Super Nintendo e um sucesso em vendas e popularidade. Mas a época já passou e, com ela, toda a fama do herói.
Anos depois da febre do antigo console da Nintendo, é possível reviver esses bons tempos no seu computador. E o melhor: contra pessoas de qualquer lugar do planeta.
O Bomberman Online World é um aplicativo que coloca você contra qualquer usuário em disputas que simulam de forma bastante fiel toda a jogabilidade e os recursos que você encontrava nos games antigos da série. O serviço ganhou recentemente uma nova versão que já está pronta para receber os fãs.
As batalhas travadas lembram os jogos clássicos.

Entre no universo de Bomberman

Antes de começar a atirar bombas para todos os lados, é necessário fazer um rápido registro para criar sua conta no jogo. Logo após a instalação, vá ao site do desenvolvedor e clique em “Register”. Coloque seus dados como nome de usuário e senha confirme o cadastramento. Com tudo aprovado, abra o jogo, faça o login e prepare-se para começar a aventura.

Explosões e mais explosões

Já dentro do jogo, clique em um servidor para disponibilizar a lista de salas do local. Priorize os que estiverem com mais riscos ao lado do nome, pois isso significa que estão mais movimentados e a chance de haver uma sala aberta é alta.
Agora escolha uma arena selecionando alguma que estiver com lugares disponíveis ou crie seu próprio ringue em “Create Room”. Como líder da sala, é possível escolher entre oito cenários que já figuravam na série original e até dividir os competidores por times, entre outras modificações. Vá em “Ready” quando estiver pronto e em “Start”, caso seja o dono da sala.
Uma das salas disponíveis no jogo.
A disputa básica ocorre da mesma forma que no jogo original: os personagens estão espalhados pelo cenário, que está cheio de blocos que podem ser explodidos por bombas. Quem sobrar intacto é o vencedor. Com o tempo, melhorias são facilmente encontradas, como a capacidade de soltar mais explosivos de uma vez ou até aumentar o poder de fogo.
É possível ainda fazer duelos personalizados entre até seis jogadores, como um modo em que todos estão muito bem equipados e separados por poucos obstáculos na tela, fazendo com a partida seja frenética e dure apenas alguns segundos.

Guerra mundial

À medida que você joga, é possível começar a montar uma estratégia, tentar prever as ações do adversário e plantar cautelosamente cada explosivo na tela. Por serem partidas online com jogadores de várias localidades, cada um tem estilos diferentes de partida, o que torna tudo mais interessante.
E recursos não faltam para os mais saudosistas: são vários os itens, cenários e sons que emulam o espírito do jogo original, além da presença do protagonista da série. O avatar do seu perfil também pode ser modificado. Antes ainda de abrir o jogo, você pode modificar seu cabelo e outros acessórios no botão “Dressing Room”.
O serviço ainda não é um sucesso absoluto, portanto não se assuste caso encontre poucas salas abertas em determinados horários do dia. Apesar de ser totalmente grátis, há a possibilidade de fazer doações para o desenvolvedor e receber uma conta especial, que dá acesso a mais itens de personalização e a um servidor privado. Além disso, existe um fórum com opção em português no site oficial para os jogadores brasileiros interagirem.
Ascensão e queda
O primeiro jogo a levar o título Bomberman foi lançado em 1983 pela Hudson Soft. O herói é o personagem que leva a cor branca e tem como missão básica salvar seu planeta de ameaças.
A figura que virou mascote da Hudson Soft.
A fama veio principalmente pela diversão proporcionada no modo para vários jogadores competirem ao mesmo tempo em um cenário. A série Super Bomberman, composta de cinco títulos, foi o maior sucesso da saga, que conta com dezenas de jogos.
Além da saturação pelo número de jogos, a tentativa de atualizar o personagem no Xbox 360 foi o principal golpe sofrido pela mascote da Hudson Soft. Em “Bomberman: Act Zero”, lançado em 2006, o personagem perdeu toda a caracterização infantil que conquistou os fãs e tornou-se uma versão tecnológica que pouco lembra a original. Versões para Nintendo DS e PSP tentaram resgatar os ambientes clássicos, mas não conseguiram o mesmo impulso de anos anteriores.


0 comentários:

Postar um comentário